• EDITAL Nº 9/2018: Arrematação do direito de exploração do espaço destinado a venda de bebidas no Jardim da Fateixa, em Benavente, por ocasião do evento "BENASVILLA", em 14 de Julho de 2018.

    Consultar documento (PDF)




  • A Junta de Freguesia de Benavente, em função do programa de limpeza de terrenos e árvores, com vista à prevenção de incêndios, informa a população que, por determinação do Ministério da Administração Interna e do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, é obrigatório e vital até dia 15 de Março o seguinte:

     

     

    Limpar o mato e cortar árvores:

    > 50 Metros à volta das casas, armazéns, oficinas, fábricas ou estaleiros;
    > 100 Metros nos terrenos à volta das aldeias, parques de campismo, parques industriais, plataformas de logística e aterros sanitários;
    > Limpar as copas das árvores 4 metros acima do solo e mantê-las afastadas pelo menos 4 metros umas das outras;
    > Cortar todas as árvores e arbustos a menos de 5 metros das casas e impedir que os ramos cresçam sobre o telhado.

    Se não o fizer até 15 de março, pode ser sujeito a processo de contra-ordenação. As coimas podem variar entre 140 a 5 mil euros, no caso de pessoa singular, e de 1500 a 60 mil euros, no caso de pessoas colectivas.
    E este ano são a dobrar.

    Até 31 de maio, as Câmaras Municipais podem substituir-se aos proprietários na limpeza do mato. Os proprietários são obrigados a permitir o acesso aos seus terrenos e a ressarcir a Câmara do valor gasto na limpeza. É Importante:

    > Manter-se informado do risco de incêndio na sua área de residência;
    > Verificar se o sistema de rega e mangueiras funcionam;
    > Limpar telhados e colocar rede de retenção de fagulhas na chaminé;

    Manter afastados da casa e edificações:

    > Sobrantes da exploração agrícola ou florestal;
    > Pilhas de lenha;
    > Botijas de gás ou outras substâncias explosivas.

    A vida da sua família e a segurança dos seus bens dependem do seu gesto.
    Para mais informações ligue 808 200 520.
    Portugal sem fogos está nas mãos de todos.
    Esta informação, não dispensa a consulta do DL n.º 124/2006, de 28 de Junho, na sua redacção actual.

    Download do Folheto (PDF)


  • INFORMAÇÃO AOS FREGUESES
    A Junta de Freguesia de Benavente informa que o GAE (Gabinete de Apoio ao Emprego) voltará a reabrir na próxima segunda-feira, dia 12 de Fevereiro, no horário habitual.

  • Parque Infantil Nª. Sra. da Paz
    No passado sábado o Parque Infantil Nª. Sra. da Paz foi aberto à população. Ficam aqui algumas fotografias do momento, que contou com muitas crianças, numa manhã de alegria e boa disposição contagiante.

  • EDITAL Nº 4/2018: Novo horário de funcionamento da Secretaria da Junta de Freguesia
    A partir do dia 1 de Fevereiro de 2018 será das 9h00-12h30 e das 13h30-17h30.

    Consultar documento (PDF)



  • Janeiras AREPA (20/01/2018)
    No passado sábado, dia 20, o Rancho Folclórico da AREPA presenteou a nossa Freguesia com o cantar das Janeiras em vários locais, trazendo dinamismo e animação à vila. A Junta de Freguesia de Benavente agradece a todos os seus elementos, a sua disponibilidade, amabilidade e entrega. Esperamos por vós no próximo ano!

  • Janeiras (5/01/2018)
    A Junta de Freguesia de Benavente agradece a todas as crianças da creche e jardim de infância por nos terem presenteado com a sua actuação "cantar as janeiras".

  • Animações de Natal Playbus (23/12/2017)
    Foi um dia diferente e animado para as crianças da Freguesia de Benavente. No sábado antes do Natal, o Parque 25 de Abril encheu-se de cor, alegria e a respectiva magia do Natal, com várias estações e animadores da empresa Playbus.
    Dia diferente, com muita participação de crianças e dos respectivos pais.

  • Inauguração da ETAR (13/12/2017)
    Comemorou-se ontem o 10º aniversário das Águas do Ribatejo assinalado com um seminário no Centro Cultural de Samora Correia e com a inauguração das ETAR's da Quinta do Papelão em Benavente e do Porto Alto, tendo estado a Sra. Presidente da Junta de Freguesia de Benavente presente no seminário e na inauguração da ETAR da Quinta do Papelão em Benavente.

  • Obras - Agosto/Dezembro de 2017 | Junta de Freguesia de Benavente
    A Junta de Freguesia de Benavente entre Agosto e Dezembro tem realizado, ou está ainda a realizar, as seguintes obras:

    Limpeza de bermas e valetas por toda a freguesia; Aplicação de lajetas na zona R do Cemitério de Benavente; Arranjo das redes de malha metálica no polidesportivo das Areias; Construção de novos covais com caixa no Cemitério de Benavente; Revestimento a azulejo das fontes dos Cemitérios de Benavente e Foros da Charneca; Construção/remodelação do parque infantil do parque 25 de Abril.

    A Junta de Freguesia continua ainda a assegurar semanalmente aquilo que são as suas competências próprias e delegadas. Mantém limpos os parques infantis, as rotundas, polidesportivos, cemitérios e algumas placas ajardinadas da freguesia (Benavente, Foros da Charneca, Coutada Velha e Aldeia do Peixe), executa alguns calcetamentos, assegura a abertura e fecho do mercado diário, bem como a sua limpeza, e ainda a organização do mercado mensal e a limpeza de todo o espaço onde o mesmo decorre.
    Consultar fotografias com todas as Obras no documento (PDF)


  • Existem no Município três grupos de corrida, que pretendem promover a prática desportiva de outdoor, contribuindo para o bem estar pessoal.
    Seja a correr ou a caminhar, o objectivo é relaxar após um dia de trabalho sempre com companheirismo e entreajuda, tanto nos treinos como nas provas.
    Contamos convosco!




Últimas Notícias!

Feira de Artesanato
A Junta de Freguesia de Benavente, em colaboração com diversos artesãos da nossa freguesia, informa que a Feira de Artesanato... ler mais

Novo Executivo da Junta
No passado dia 11 de Outubro de 2013 os membros eleitos formaram o novo Executivo da Junta de Freguesia de Benavente e a Assembleia... ler mais

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

A voz dos Fregueses:

"É com grande satisfação que vejo finalmente que o site da Junta de Freguesia está de novo online e a funcionar em pleno. Quero dar os parabéns ao executivo pelo empenho que teve em renovar este espaço de profusão da mensagem, onde os fregueses de Benavente podem ficar a conhecer os projectos em curso e podem também dar sugestões sobre a sua freguesia. Uma última palavra para enaltecer o grafismo do site e a forma intuitiva e simples da sua navegação."


- Joaquim Machado

Opinião